Cocô: todo mundo faz, porém vergonha.

Eu sei... E sim, o post de hoje é sobre cocô.

Sua reação ao ler o título de hoje:

Esse mês eu me propus a "destabulizar" algumas coisas, tanto internamente quanto externamente e, a melhor forma de fazer isso é: Não impor limites. A começar pelo título desse post, né mesmo?

* Dizem que quando você fala a palavra várias vezes ela se torna mais natural, então aí vai:
Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. Cocô. *

Por que eu escolhi esse tema? 
Faz exatamente 1 mês que eu saí do meu emprego formal (carteirinha assinada-Plano de Saúde-Vale Alimentação-Padrãozinho) e me recordo que, um dos assuntos e acontecimentos mais evitados, acredito eu que em todos os escritórios, é o quê? É o cocô. Não só nos escritórios, mas em quase todos os locais em que se reúnem pessoas (por mais horas do que deveria) que não moram na mesma residência. Eu sempre me questionei quanto a "qual é mesmo o real problema do cocô?"

Vamos analisar essa questão sob a ótica de qual é realmente a nossa vergonha na hora de fazer o famigerado nº 2. No meu ranking, temos:

1º O barulho;

2º O cheiro;

3º A descarga.

O barulho por que ninguém gosta de ser ouvido enquanto está neste momento de reflexão. O cheiro por que, pra nós, o NOSSO cheiro é aceitável mas pra outra pessoa é o inferno na terra. A descarga por que, se não for na sua casa, será sempre uma questão.

Mas, por mais que eu e você tenhamos questões, eu sempre parei pra refletir sobre o seguinte: TODO MUNDO EVACUA (vulgo caga mesmo). E, voltando pro lance do escritório, se você passa 10 FUCKING horas dentro de um local, em algum momento você vai sentir vontade de cagar meu amigo, não subestime seu corpo. Gosto dessa definição que a Jout Jout deu num vídeo sobre cocô (link maroto aqui): No fundo, as pessoas são seres humanos e seres humanos cagam, todos eles, até a Bruna Marquezine. Inacreditável.

Então, no fim das contas, isso deveria sim ser tratado com mais naturalidade, visto que todo mundo faz! O barulho é quase sempre inevitável, porém acredite: A pessoas NÃO estão prestando atenção no seu cocô, você não é assim tão importante! O cheiro é inevitável e precisamos lidar com isso (ou comprar um neutralizador de odores (fósforo também funciona). A descarga é um problema, mas já me salvei com baldinho de lixeira (chama no direct e eu te passo essa dica marota, hehe).

Enfim, a reflexão de hoje se resume em: Pára de dar nó em pingo d'água OU pára de colocar questão sobre coisas que todo mundo faz e é inevitável! Você pode aplicar isso em outros aspectos da sua vida se isso te fizer se sentir melhor (digo, se o assunto de hoje foi completamente inútil pra você).

Pra terminar: Ninguém falou que esse BEDA ia ser sério. Ainda temos 29 dias. 

Tiau


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 4 Girls Crush da FICÇÃO

10:31 (t)PM

Coisa de Blogueirinha #1 - Ctrl + C / Ctrl + V