O Constante Processo de Auto-sabotagem


Tava aqui assistindo uns videozinhos nessa internet de meu deus e, dos assuntos que mais gosto de ouvir falar, empoderamento (EMPODERAMENTO) é um deles.

No mês das mulheres esse ano, aconteceu no Youtube um projeto muito lindo, liderado pela Jout Jout, sobre mulheres criadoras. A ideia era empoderar meninas e mulheres a se jogarem nesse mundão da criação de conteúdo, já que mesmo depois de todo esse tempo, a grande massa da internet é masculina. Nessa jornada de gravação, rolou um papo legalzíssimo com a Ana de Cesaro sobre assuntos diversos e, entre eles, a auto-sabotagem. Daí surgiu a ideia deste post.

Mas por quê? Eu percebi que ao longo deste tempo remoendo e remoendo a ideia de criar ou não um blog, escrever ou não na internet, eu estava em nada menos que uma jornada de auto-sabotagem. Não é fácil admitir isso ao mesmo tempo em que é muito nítido quando você ouve falar. Não estamos todos numa jornada de auto conhecimento e sabotagem ao mesmo tempo? O que dizer dos vários sonhos que temos e tocamos fora como pequenas nuvens sem importância? E aquela tentativa de mudança que já é frustrada antes mesmo de sair da cabeça o mínimo que seja?

Claro que existe toda aquela questão da fantasia versus realidade. Nem tudo que a gente sonha é realmente palpável e existe todo um processo antes que determinado pensamento se torne realidade (sim, a gente entende). Mas, o processo destrutivo começa quando pequenas coisas, como criar um blog, se tornam muito difíceis simplesmente por que você não confia no seu potencial criativo! esse é um textão de eu pra mim, acima de tudo

Pensando nisso me vem à mente uma coisa que não sei quem disse ou quando ouvi (nossa, bela referência), de que precisamos começar a olhar as coisas pelo lado bom e não pelo lado ruim. Vamos fazer uma experimentação, né?

TÔ MAL, INSATISFEITA, INFELIZ E QUERO MUDAR DE EMPREGO!
O que não pensar:
* Caraca, tem crise! Não vou conseguir outro emprego (vulgo: Vô nem procurar!!)
* Nossa, e se eu não me estabilizar?! (vulgo: Vô nem procurar!!)
* Putz, mas olha meu tempo de empresa! Vou perder dinheiro a beça! (vulgo: Vô nem procurar!!)

O que pensar:
* Nossa, vai dar certo! Vou me planejar!
* Caraca, vai ser incrível, imagina?!
* Eu posso pedir um acordo na minha empresa atual quando tudo der certo! Né?
* SIM! SIM! SIM! Vamos tentar!!!!!

Viu?! É aquela política do copo meio cheio e não meio vazio.

Beleza, a gente sabe que não é fácil olhar as coisas pelo lado bom e ser otimista sempre, mesmo diante a situação difícil que muitas vezes passamos. Mas não é tentador conhecer histórias e mais histórias de gente que "chutou mesmo o pau da barraca" e no final se deu bem? O que te impede de ser um deles? O que ME impede de ser um deles? Provavelmente eu mesmo e todo meu pessimismo. Esse não é um discurso pra você largar o emprego e ver no que dá, é um discurso sobre dar uma chancinha, pequenina, pra sua verdadeira vontade, ao invés de afogar seus desejos em desculpas tão fajutas!
 
Vamos dar as mãos?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 4 Girls Crush da FICÇÃO

10:31 (t)PM

PARAlisia